A Escola Politécnica da UFRJ receberá nesta terça-feira (31) a visita de delegação da Universidade de Borås, da Suécia. Além de conhecer a faculdade, os representantes participarão de palestras destinadas aos alunos interessados em realizar intercâmbio acadêmico. A partir das 9h30, a Coordenação de Relações Internacionais da Escola (CRI/POLI) apresentará o programa de mobilidade acadêmica da Politécnica. Em seguida, por volta das 10h, será realizada a apresentação da universidade sueca, que vai fornecer aos estudantes mais informações sobre a instituição.
Haverá palestras sobre eficiência energética e tratamento térmico de resíduos. Os representantes suecos vão trazer aos alunos da Escola suas experiências dentro do tema “destinação do lixo”. O assunto é objeto de estudo da instituição, que trabalha para descobrir soluções inteligentes de reaproveitamento de resíduos sólidos no setor energético.

Trata-se de um primeiro contato entre representantes da Universidade de Borås e alunos e professores da Poli/UFRJ. Segundo o diretor da Escola, Prof. Ericksson Almendra, este é o passo inicial para um possível acordo de mobilidade estudantil. “É uma excelente chance para alunos que estejam interessados em realizar intercâmbio, mais um esforço da Escola para ampliar o número de instituições parceiras e de estudantes/engenheiros com vivência no exterior”, destaca o diretor.

As palestras ocorrerão no LABCIM, nos fundos do Bloco D do prédio do Centro de Tecnologia, Ilha do Fundão.
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn