Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A FAPESP e o King’s College London (KCL), do Reino Unido, recebem, até o dia 5 de julho, propostas para a chamada de intercâmbio de pesquisadores lançada no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições. O King's College London é a quarta mais antiga universidade na Inglaterra e é considerara uma das 25 mais importantes no mundo (segundo o Times Higher Education 2009). Voltada à pesquisa, a universidade está sediada no centro de Londres e tem cerca de 23 mil alunos de quase 140 países.
Para divulgar a chamada entre os pesquisadores britânicos, a instituição disponibilizou a página www.kcl.ac.uk/research/ funding/brazil.html. O acordo entre as instituições em inglês está também em www.kcl.ac.uk/ research/groups/brazilinstitute/ funding/fapesp-kings.html.

Para que os pesquisadores vinculados ao King’s College London, que entendam português, conheçam melhor as novidades na ciência brasileira, a instituição britânica está indicando a assinatura da Agência FAPESP.

A chamada está aberta a todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. Podem participar pesquisadores responsáveis por auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular e Temático, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids). No caso específico de Temáticos, pesquisadores principais também podem apresentar propostas.

Cada proposta na chamada aberta poderá durar até 24 meses. FAPESP e KCL apoiarão com recursos de até 6 mil libras anuais, pela vigência estabelecida na concessão, destinados necessariamente e exclusivamente a despesas de mobilidade (passagens, diárias e seguro-saúde).

A FAPESP apoiará, nas solicitações aprovadas, recursos para aquisição de passagens aéreas, seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Estado de São Paulo no Reino Unido.

O KCL apoiará recursos para aquisição de passagens aéreas, seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Reino Unido no Estado de São Paulo.

As propostas devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à FAPESP e pelo seu colaborador do Reino Unido ao KCL. Cada uma das partes efetuará a seleção das propostas segundo sua sistemática de análise. Somente as propostas aprovadas por ambas as partes serão financiadas. As propostas deverão ser submetidas em inglês.

Mais informações no texto completo da chamada, em www.fapesp.br/acordos/kcl

Agência FAPESP