A Fluxo Consultoria, empresa júnior de Engenharia da UFRJ, recebeu a categoria bronze do Prêmio de Qualidade Rio (PQRio). O prêmio avalia o modelo de gestão de várias empresas sediadas no estado do Rio de Janeiro. O PQRio é baseado nos “Critérios de Excelência” estabelecidos pela Fundação para o Prêmio Nacional de Qualidade (FPNQ), que incluem aspectos como Liderança, Estratégias, Relacionamento com os clientes, entre outros.
Segundo Pedro Lemos, vice-presidente da Fluxo, a participação na competição traz grandes benefícios, uma vez que as empresas recebem um Relatório de Avaliação que enumera todos os erros e acertos analisados pela banca avaliadora. “Com esse relatório em mãos, podemos nos reunir e criar soluções para os erros cometidos”, diz ele.

Ao desenvolverem o Relatório de Gestão, documento que é analisado pela banca avaliadora do PQRio, a diretoria da Fluxo já tinha o objetivo de ganhar a categoria Bronze. “A principal meta do prêmio é promover o aprendizado. Geralmente, a empresa que chega a categoria Ouro é aquela que passou pelos outros níveis e aprendeu com os erros apontados pelos relatórios de avaliação. Essa é uma das  ambições que a Fluxo possui”, diz Pedro.

Para o vice-presidente da Fluxo, os clientes serão os maiores beneficiados: “Esse prêmio nos ajudará a aperfeiçoar nossa gestão interna e, consequentemente, deixar nossos clientes mais satisfeitos, aumentando nossa visibilidade, seja pela presença do selo PQRio ou até mesmo pelas indicações de empresas para as quais prestamos serviço”. A empresa júnior, que é inteiramente composta por alunos da UFRJ, executa projetos de Engenharia, Química e Desenho Industrial, e possui ainda vários clientes dentro e fora da universidade.
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn