Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Bolsa FAPESPO Laboratório de Inflamação e Dor do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) está selecionando um candidato para Bolsa de Pós-Doutorado no âmbito do Projeto Temático “Mediadores envolvidos na gênese da dor e migração de leucócitos e na sepse”, apoiado pela FAPESP.
O objetivo do pós-doutorando será desenvolver pesquisa em projeto na área de canais de membrana neuronais na indução e manutenção da hipernocicepção mecânica e térmica, inflamatória aguda, persistente e neuropática.

É necessário que o candidato tenha defendido o doutorado a menos de cinco anos e experiência comprovada em técnicas de avaliação de hipernocicepção mecânica e térmica (Von Frey filamentos, Randal Sellito, Von Frey eletrônico, teste de Hargreaves, placa quente, tail flick test) e técnicas de biologia molecular e celular (western blotting, cultura de células, microscopia confocal, sequenciamento de DNA, reação em cadeia da polimerase).

Os interessados devem enviar os seguintes documentos, em formato PDF para o coordenador do projeto, professor Sérgio Henrique Ferreira, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 10 de março de 2010:

1) Curriculum vitae atualizado;
2) Carta de apresentação indicando a razão do interesse na bolsa e com um breve relato de sua experiência;
4) Carta do orientador de doutorado indicando sua aptidão científica, independência e cultura na sua área de trabalho;
3) Indicação de duas referências com endereço de e-mail para contato.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 4.508,10 mensais.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

Agência FAPESP