Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade do Sul de Santa Catarina
Universidade do Sul de Santa Catarina - A Unisul TV recebeu ontem o título Amigo do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) pela colaboração à instituição. O Certificado de Honra ao Mérito foi entregue pela Diretora Geral do Hospital, Irmã Enedina Sachetti, ao Diretor Geral da Unisul TV, professor e jornalista Ildo Silva da Silva.

A honraria foi entregue na última reunião do ano dos grupos de voluntários do HNSC. Irmã Enedina anunciou também que haverá inaugurações de novas instalações do Hospital, em janeiro, como o sexto andar do prédio novo, mês em que ela deixa a direção da instituição em Tubarão e assume nova missão à frente da Sociedade Divina Previdência, em Florianópolis. 

Para Ildo Silva, o título demonstra a preocupação da única geradora de televisão de Tubarão em manter um trabalho comunitário voltado para a sociedade e para as preocupações para população local. “A Unisul TV, desde sua fundação, tem este DNA da Unisul, uma das maiores universidades brasileiras, que é a preocupação com o social e a missão de dar visibilidade às questões locais. O Hospital Nossa Senhora da Conceição merece toda a nossa atenção, pela relevância dos atendimentos que desempenha”, salienta Silva.

Nos próximos dias os internos do Hospital Nossa Senhora da Conceição, acompanhantes e funcionários, passam a ter nova opção de lazer e informação. Em uma parceria com a Unisul TV foram disponibilizadas mais de 12 horas de programas e reportagens, já exibidos na emissora, sobre os trabalhos do HNSC. Os produtos são parte da programação do Canal 99, exclusivo dentro do Hospital. O novo canal foi instalado pela TV Cabo de Tubarão e poderá ser assistido em praticamente todos os apartamentos, recepções e salas de espera.

Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina