PlanetaUniversitário

Vestibular Unoeste 2013

O sucesso no mercado de trabalho pode ser conquistado com um ensino de qualidade, oferecido a partir de uma excelente estrutura física e pedagógica. A Unoeste disponibiliza cursos de graduação em diferentes áreas do conhecimento. O ingresso pode ser obtido por meio do vestibular, cujas inscrições estão abertas, ou como portador de diploma de nível superior (*) e transferência (*).
De acordo com o pró-reitor acadêmico, José Eduardo Creste, as expectativas em relação ao processo seletivo são positivas. “Assim como em outras edições, aguardamos um grande número de candidatos. Esta procura intensa reflete diretamente o reconhecimento da instituição perante a sociedade, como referência em ensino superior, consolidada ao longo dos seus 40 anos de existência”. Ele acrescenta que os profissionais formados na Unoeste possuem no diploma a chancela de uma universidade. “Este conceito é um diferencial, que pode contribuir para colocação de sucesso no mercado”.
 
Creste explica que a cada ano, a organização do vestibular busca aprimorar diversos aspectos da prova como segurança e conforto. “A nossa intenção é oferecer condições que permitam uma avaliação mais precisa do candidato. Por exemplo, em função da concorrência candidato-vaga para o curso de Medicina, observamos a necessidade de realizar o processo seletivo desta graduação em duas etapas. No dia 22 de novembro (quinta-feira), os candidatos farão a parte objetiva, que é classificatória para a segunda fase programada para o dia 24 (sábado). É importante destacar que o módulo discursivo será feito somente pelos 800 melhores classificados da primeira etapa. Vale reforçar que o edital do processo seletivo traz todas as orientações para aqueles que pretendem prestar o vestibular”. Para os demais cursos a prova será em um único dia – 24 de novembro.
 
Leonardo Baldini Rossi ingressou no curso de Administração neste segundo semestre de 2012. Ele conta que a universidade vem atendendo as suas expectativas. “Escolhi esta instituição de ensino, por ser conceituada e ter uma boa estrutura. Ainda não tive tempo de conhecer todos os serviços que estão disponíveis, mas até agora estou muito satisfeito. Os professores são ótimos e explicam muito bem, atendendo prontamente todos os alunos”, diz.
 
Assim como Rossi, a acadêmica Luzia Aparecida de Souza Lemos iniciou os estudos neste mesmo período letivo, mas por via diferente: transferência. Ela estuda Letras e foi contemplada por uma bolsa de estudo do ProUni. “É uma conquista muito importante, pois o dinheiro que seria destinado para as mensalidades, agora pode ser utilizado nas minhas despesas familiares”. Sobre os estudos na universidade, ela declara estar muito contente com a formação que lhe está sendo oferecida. “Os professores são muito bons e a instituição como um todo é muito organizada”.
 
Serviço – As inscrições devem ser feitas na internet – até 15 de novembro – ou na secretaria do campus I – até o dia 19 do mesmo mês. Saiba mais informações sobre o processo seletivo em www.unoeste.br/vestibular.
*Confira as condições no edital

Você está aqui: Home Notícias do Campus Vestibular Unoeste 2013