Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Vestibular UFSC/2010
O índice de abstenção no segundo dia do Vestibular UFSC/2010 foi de 17,8%, o que corresponde a 5.827 candidatos que deixaram de fazer as provas, 679 a mais em relação ao primeiro dia. No ano passado o índice final do segundo dia foi de 13,47% (4.159 candidatos não compareceram). O presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve/UFSC), professor Júlio Szeremeta, informou que o concurso continua ocorrendo dentro do esperado.

No sábado foram realizadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira; Matemática e Biologia. Neste domingo os candidatos responderam as questões de História; Geografia; Física e Química. Para segunda-feira fica a prova de redação e questões discursivas. 

O Vestibular UFSC/2010 está sendo realizado em 13 cidades de Santa Catarina: Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão. Este ano a UFSC abre 6.021 vagas em 82 cursos e habilitações, para os campi de Florianópolis, Joinville, Curitibanos e Araranguá. 

Os dados sobre abstenções foram repassados pela Coperve após 17h30 desse domingo, sem que o levantamento de ocorrências relacionadas a eletrônicos estivesse contabilizado. Mas o presidente da Comissão Permanente do Vestibular mantém o alerta sobre a proibição do uso de itens como relógio, calculadora, telefone celular, MP3, MP4, MP5-player, ipod ou qualquer tipo de aparelho do gênero. 

Mais informações: www.vestibular2010.ufsc.br / (48) 3721-9200