Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - A Comissão Permanente do Vestibular do UERN (COMPERVE), ultima os preparativos para a realização do Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV 2010), cujas provas serão aplicadas a partir deste domingo e se estendem na segunda-feira, dias 20 e 21 de dezembro. Serão mais de 19 mil candidatos disputando as 2.332 vagas distribuídas nos Cursos de Graduação da UERN.

"Que os candidatos tenham tranquilidade suficiente para responder as questões e obtenham o resultado esperado. Aqueles que conseguirem a classificação, desde já, sintam-se bem recebidos pela UERN", afirmou o reitor Milton Marques de Medeiros.

A COMPERVE alerta que os candidatos devem ficar atentos aos prazos e às regras. Os portões serão abertos às 7h15 e fecham às 7h45. Pontualmente às 8h, será iniciada a aplicação das provas, com duração de quatro horas. Não é permitido o uso de telefone celular e outros aparelhos eletrônicos - a desobediência a essa regra pode implicar na desclassificação do candidato, de acordo com normas publicadas em edital.

As provas do PSV 2010 chegaram a Mossoró na quinta-feira (17) à noite e foram levadas para o II Batalhão de Polícia Militar. Nesta sexta (18), pela manhã, a COMPERVE se reuniu com a AOCP - empresa paranaense responsável pelo processo - e os coordenadores dos locais de prova de Mossoró e Assú. Neste sábado (19), os coordenadores se reúnem com os fiscais nos locais de prova, às 15h, para repassar as orientações com relação ao processo seletivo.

A reunião com os coordenadores dos locais de provas dos campi de Natal, Pau dos Ferros, Caicó e Patu ocorrerá em cada uma das sedes, neste sábado (19), pela manhã.  Ainda neste sábado (19), os coordenadores se reúnem com os fiscais nos locais de prova, às 15h, para repassar as orientações com relação ao processo seletivo.

Ao todo são 41 locais de prova em Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Patu. Em Mossoró serão utilizados 14 locais - 4 blocos do Campus Central da UERN, 4 blocos da UFERSA, Escola Estadual Abel Freire Coelho, Centro Integrado de Educação Prof. Eliseu Viana, Escola Estadual Jerônimo Rosado e Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges.

A COMPERVE alerta aos candidatos para a necessidade de impressão do cartão de inscrição, que contém os dados pessoais do candidato, curso, língua estrangeira, local de prova e outras informações. Para ter acesso, basta o candidato informar o número do CPF e o ano de nascimento.

ATENÇÃO ESPECIAL - O Departamento de Apoio a Inclusão (DAIN/UERN) é um dos setores parceiros da COMPERVE na aplicação das provas. O DAIN prestará auxílio aos candidatos que solicitaram, no momento da inscrição, condições especiais para a aplicação das provas. São pessoas com vários tipos de deficiência - visual, mental, física, cognitiva, auditiva, etc -. Para esses candidato a lei garante uma hora a mais para aplicação das provas. A equipe do DAIN é coordenada pela professor Vera Lúcia Fernandes Lopes.
 
Agecom/UERN