Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Programação natalina da UFPASe para você o fim de ano é um momento de reflexão sobre suas realizações e rotinas, então também pode ser a hora de repensar a atenção que tem dado a saúde. Nesta quinta-feira dia 10 de dezembro, a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP) promove a Ginástica Laboral Educativa, com distribuição de camisetas e de lanche saudável. O evento acontece a partir das 7h30 no Espaço Recreativo do Vadião e faz parte da programação de Natal da Universidade, que segue até o próximo dia 19.
A manhã de quinta-feira será reservada para oficinas de alongamento, atividades aeróbicas, de relaxamento e danças circulares, que buscam desestimular o sedentarismo e promover um melhor condicionamento físico entre a comunidade universitária. “Passamos muitas horas do dia no ambiente de trabalho e podemos adotar rotinas que prejudicam em menor ou maior grau nossa saúde. Uma boa postura, relaxamento e alongamento previnem doenças como dores nas costas, de cabeça, nos músculos, stress, lesões por esforço repetitivo (LER) e distúrbios osteo-musculares relacionados ao trabalho (DORT), melhorando nossa saúde e qualidade de vida”, explica o professor da Faculdade de Educação Física da UFPA, João Borracha, que é o facilitador das atividades do Projeto.  

O Projeto acontece durante o ano inteiro com visitas nas terças e quintas-feiras pela manhã às diversas unidades da UFPA mostrando como pequenas modificações no dia-a-dia podem melhorar a qualidade de vida e prevenir doenças. A proposta é mostrar como cada servidor pode adotar estes procedimentos de forma independente e executá-los cotidianamente, daí o caráter educativo. 

Serviço:
Ginástica Laboral Educativa
Data: 10 de dezembro de 2009
Hora: 7h30 às 12 horas
Local: Espaço Recreativo do Vadião
Facilitador: Professor João Borracha

Mais informações sobre o Projeto: 3201.7846 ou 3201.7531

Leia mais em:
UFPA promove programação de Natal - http://www.portal.ufpa.br/ imprensa/noticia.php? cod=3419  

Assessoria de Comunicação da UFPA