Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O reitor da Unicamp, Fernando Costa, e o diretor da Harvard Medical School (HMS), David E. Golan, estabeleceram nesta terça-feira (1) os primeiros entendimentos visando futuros convênios para cooperação científica e intercâmbio de docentes e estudantes de pós-graduação. A HMS é uma das escolas de medicina mais conceituadas do mundo.
Golan veio acompanhado do diretor de operações e negócios da HMS, Richard G. Mills, e do diretor da Dubai Harvard Foundation of Medical Reserarch, Ajay K. Singh.  Antes de encontrar-se com o reitor Fernando Costa, os visitantes conheceram o Instituto de Biologia, onde foram recebidos pelos pesquisadores Eduardo Boschero e Marcelo Brocchi. Nesta quarta-feira (2), a comitiva visitará a Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

No encontro com o reitor, o grupo se mostrou bastante impressionado com as atividades de pesquisa da Unicamp e apontou a FCM como um potencial parceiro para projetos de pesquisa. "Sem dúvida, seria uma parceria muito significativa, dada a importância da Universidade de Harvard no cenário internacional", disse o coordenador de relações institucionais e internacionais da Unicamp, Leandro Tessler, lembrando que a instituição norte-americana ocupa o primeiro lugar no ranking da revista britânica Times Higher Education.

Na quinta-feira (3), a comitiva deverá seguir para São Paulo, onde visitará a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
 
Comunicação Social
Comvest-Unicamp