Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
América LatinaA Unisul recebe entre os dias 23 e 27 de novembro a turma do curso de Gestão e Liderança Universitária, promovido pelo Instituto de Gestão e Liderança Universitária – Iglu. A turma é composta por 22 dirigentes de universidades de países da América Latina, como México, Costa Rica, Venezuela, Chile e Brasil, e que estarão na Unisul para realizar o Programa de Estágio Internacional do Curso IGLU.
“Os cursos promovidos pela rede Iglu se constituem em instrumentos de apoio à consolidação da organização das universidades. Entre os objetivos está o intercâmbio de informações e experiência que favoreçam maior eficácia nas suas instituições, conhecendo estudos, pesquisas e práticas que vem sendo desenvolvidos em toda a América”, explica o conselheiro do Instituto no Brasil, Luciano Rodrigues Marcelino.

O estágio no exterior é requisito necessário para conclusão do curso Iglu e tem por objetivo compartilhar as diferentes realidades culturais e organizacionais e comparar experiências praticadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) em toda a América. “O estágio constitui uma atividade de observação das práticas nas Instituições de Ensino Superior estrangeiras em matéria de gestão universitária, favorece a interação entre os participantes, enriquece as experiências e os conhecimentos, propiciando a criatividade e a confiança nas possibilidades de inovação”, lembra Marcelino.

Com duração de uma semana, o estágio é desenvolvido nas IES filiadas à Organização Universitária Interamericana (OUI), instituição criadora da rede IGLU. As Universidades conveniadas estão localizadas nos Estados Unidos, no Canadá e em países da América Latina, como o Brasil, entre elas a Unisul.

Durante toda a semana, os igluistas irão conhecer a estrutura e gestão estratégica da Unisul, divididos em eventos nos campi de Florianópolis e Tubarão. “O Iglu deseja estimular e desenvolver habilidades e competências que reforcem o perfil ideal do dirigente universitário, como competência administrativa; visão estratégica; criatividade; perfil; liderança e comportamento ético”, finaliza Marcelino.

Este ano, a Unisul receberá duas turmas do curso Iglu com o mesmo propósito. O segundo grupo chega a Universidade no dia 1º de dezembro e permanece até o dia 4 do mesmo mês. 
 
Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina