A capacitação refere-se ao aprendizado de sistemas embarcados, os quais são responsáveis por operarem com um consumo de energia bastante reduzido, voltados para funções específicas e pré-definidas, diferentemente de um computador pessoal, que realiza funções dispersas. Os Microcontroladores são microprocessadores que fazem parte desse sistema embarcado e são utilizados em muitos aparelhos eletrônicos do cotidiano, como em controles remotos, motores automotivos, impressoras, relógios, periféricos de computadores, entre outros.
O curso da ECOMP oferecerá bases teóricas e práticas acerca do funcionamento dos Microcontroladores, contando com material didático em formato digital.
Haverá quatro aulas por semana, em duas turmas de 10 alunos, uma no turno matutino e outra, no vespertino. O certificado será dado aos alunos no término do curso mediante a realização de um projeto final para aplicar o que foi aprendido durante as aulas.
A ECOMP surgiu em 2004 por meio de uma iniciativa dos próprios alunos do curso de Engenharia de Computação da UFPA. Desde então, a Empresa Júnior vem realizando cursos que envolvem conceitos da área, como a linguagem de Programação Java e de Robótica. Fora da UFPA, a Empresa também oferece curso de Robótica para alunos do ensino médio do colégio Augusto Meira. Para maiores informações sobre o curso de Microcontroladores, entrar em contato pelo telefone (91)3201-7870 ou pelo e-mail: (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
Serviço:
Curso de Microcontroladores
Realização: a partir do dia 14 (terça-feira) deste mês, com aulas de segunda a quinta.
Horário do curso: 8 às 12h (turma da manhã) e 14 às 18h (turma da tarde).
Investimento: R$ 250,00
Informações:
Fone: (91)3201-7870
Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA



