Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
PUC MinasPara os profissionais que desejam se especializar em língua portuguesa, o Instituto de Educação Continuada - IEC PUC Minas oferece, na unidade São Gabriel, o curso de pós-graduação lato sensu em Língua Portuguesa: leitura, escrita e gramática. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto de 2009.
A especialização, coordenada pela professora Vera Lopes da Silva, pretende ampliar as reflexões sobre tópicos essenciais de leitura e produção textual, contemplando o perfil de um profissional que tenha a língua como seu objeto de trabalho, quer seja em escolas, em empresas, ou na área pública, espaços onde poderá aplicar novos conhecimentos relativos a tecnologias de edição e revisão de textos, busca e gestão de informações.

A importância da leitura e da escrita nos processos comunicativos e a perspectiva da oralidade serão tratadas no curso sob o ponto de vista da pesquisa, podendo gerar produções acadêmico-científicas que contribuam para um repensar da prática profissional e acenem para a perspectiva funcional da língua.

Para destacar a importância do programa de especialização em Língua Portuguesa: leitura, escrita e gramática, Vera Lopes da Silva escreveu o artigo Por que se especializar em Língua Portuguesa?

Assessoria de Comunicação
PUC Minas