Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o vestibular, em Petrópolis (RJ). A prova, que será aplicada no dia 20 de julho, já disponibiliza vaga para os interessados no curso de Licenciatura em Enfermagem. A partir da Lei de Diretrizes e Bases Nacionais para as Licenciaturas (agosto de 2015), o curso de licenciatura da FMP/Fase é oferecido como graduação e não apenas como uma modalidade de formação em Enfermagem.
Antigamente, o aluno ao matricular-se na Enfermagem, cursava automaticamente os dois cursos e poderia optar, no sétimo período, pela licenciatura ou pelo bacharelado.

A novidade deste processo seletivo é que ao se matricular o aluno deverá optar pela graduação na licenciatura ou no bacharelado, ou em ambos os cursos, pois serão oferecidos programas específicos de formação docente desde o primeiro período. Sendo assim, depois de formado, o profissional poderá atuar como professor na educação básica de escolas públicas e particulares, em cursos técnicos da área de saúde, em especial o curso técnico em Enfermagem, entre outras possibilidades.

“A Licenciatura em Enfermagem vai originar uma nova categoria profissional na formação de docentes em educação básica e ensino técnico na área da Enfermagem. É um novo profissional que poderá galgar importantes espaços, especialmente nas áreas de educação sexual, educação para o trânsito, ciências biológicas e programas de saúde, além do potencial docente em cursos técnicos na área da saúde”, explica Míriam Heidemann, coordenadora dos cursos de Enfermagem da FMP/Fase.

A Licenciatura em Enfermagem oferece 3.235 horas, com nove semestres de duração. O aluno que se forma no curso não é enfermeiro, por isso não terá Registro no Conselho Regional de Enfermagem. No entanto, o profissional terá licença do Ministério da Educação para exercer o magistério.

Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br.