Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Gestão Acadêmica do Icict – Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde, da Fiocruz, está com inscrições abertas para o curso de atualização em Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde, coordenado pelos pesquisadores Christovam Barcellos e Mônica Magalhães, do Laboratório de Geoprocessamento em Saúde (LabGeo), do LIS/Icict. O curso tem duração de duas semanas, com carga horária de 80 horas, e é voltado a profissionais graduados atuantes na área de Saúde Pública e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública e afins.
Ao todo, estão sendo oferecidas 15 vagas e o curso tem como objetivo: introduzir conceitos básicos da análise espacial em eventos relacionados à saúde para formar alunos que serão possíveis replicadores das ferramentas utilizadas em instituições parceiras; apresentar conceitos de geoprocessamento e cartografia para o desenvolvimento de Sistemas de Informações Geográficas (SIG); apresentar contribuições da geografia e epidemiologia para a compreensão de eventos de saúde na dimensão espacial; capacitar o aluno a utilizar o geoprocessamento como ferramenta de organização e análise espacial de dados; e apresentar metodologias de análise espacial, como a estatística espacial, a análise ambiental e o planejamento em saúde.

As inscrições, que são gratuitas, seguem abertas até o dia 2 de junho de 2016, e devem ser feitas por meio da Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Presencial > Atualização >Icict> Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde – 2016/Sede.

Outras informações podem ser obtidas na Gestão Acadêmica do Icict, que fica na Av. Brasil, 4.036, sala 210, no Prédio da Expansão do Campus, em Manguinhos (Rio de Janeiro) no horário de 9h as 16h, ou pelo telefone (21) 3882-9033 e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Serviço
Curso de atualização: Análise Espacial e Geoprocessamento em Saúde
Inscrições gratuitas: 02/05/2016 a 02/06/2016, pela Plataforma SIGA - (www.sigals.fiocruz.br)
Público: Profissionais graduados atuantes na área de Saúde Pública e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública e afins

Informações: Gestão Acadêmica do Icict, Av. Brasil, 4.036, sala 210, no Prédio da Expansão do Campus, em Manguinhos (Rio de Janeiro) no horário de 9h as 16h, ou pelo telefone (21) 3882-9033 e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Período de realização do curso: 4/07/2016 a 15/07/2016