Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unicesumar logoO Ministério da Educação autorizou por meio da portaria Nº 584, de 17 de agosto 2015, a abertura do curso de Arquitetura e Urbanismo no campus da Unicesumar em Curitiba. O vestibular para o novo curso será oferecido já neste final de ano junto com outros dez aprovados anteriormente. A Unicesumar está com a construção do campus de 30 mil metros quadrados no bairro do Portão adiantado e a projeção de inauguração é para janeiro próximo.
Estão sendo investidos na obra cerca de R$ 85 milhões e a previsão é que estejam implantados até o final de 2016 em torno de 30 cursos na capital.

A instituição, que tem sede em Maringá e possui 25 anos de história no ensino superior, iniciou seu plano de expansão para todo o Estado há dois anos. Além de Curitiba, vem realizando investimentos para abertura de campi em Ponta Grossa, Londrina, Guarapuava e Arapongas.

A instituição possui hoje mais de 70 mil alunos e já é considerado o 12º maior grupo educacional do País, segundo pesquisa da Consultoria Hopper. O plano é contar com 150 mil alunos até 2017.

O curso
De acordo com o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Marcos Antônio da Silva, o curso de Arquitetura aprovado pelo MEC para Curitiba seguirá os mesmos padrões do curso já existente no campus de Maringá, onde a instituição conta com expertise em diversas áreas do conhecimento e uma qualidade reconhecida pelo MEC com conceito institucional  5 e IGC 4, na escala que vai de 1 a 5. Este resultado coloca a Unicesumar entre 4% das instituições do país com os melhores conceitos.