Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Centro de Ensino Médio Integrado UPF está com inscrições abertas até o dia 5 de janeiro para sete cursos técnicos oferecidos na estrutura multicampi da instituição. As inscrições para concorrer a uma vaga nos cursos devem ser feitas no site www.upf.br/ integrado ou na Central de Atendimento ao Aluno da UPF. 

Os seguintes cursos estão com vagas abertas: Técnico em Alimentos (Passo Fundo), Técnico em Informática (Passo Fundo), Técnico em Enfermagem (Passo Fundo, Casca e Sarandi), Técnico em Segurança do Trabalho (Passo Fundo e Casca), Técnico em Mineração (Casca), Especialização Técnica de Nível Médio em Enfermagem do Trabalho (Passo Fundo) e Especialização Técnica de Nível Médio em Higiene do Trabalho (Passo Fundo).

Saiba mais sobre os cursos técnicos oferecidos:

Técnico em Alimentação
O Técnico em Alimentos acompanha as diferentes fases da industrialização de alimentos. Atua em instituições de pesquisa e estabelecimentos de ensino, setores de alimentação, como restaurantes e hospitais, indústrias de alimento e bebidas. O profissional também opera e efetua a manutenção de equipamentos e instalações.

Técnico em Informática
O Técnico em Informática está habilitado a atender as necessidades do mercado de trabalho, atuando na implementação e suporte de redes de computadores, internet, sistemas e gerenciamento de banco de dados, podendo trabalhar em empresas de processamento de dados, teleprocessamento, consultoria, em indústrias que fabricam e oferecem manutenção em micro e minicomputadores, CPD, birôs de serviços, provedores de acesso à internet, software house e empresas informatizadas de modo geral.

Técnico em Enfermagem
O Técnico em Enfermagem desenvolve, sob a supervisão do enfermeiro, ações de prevenção, recuperação e reabilitação da saúde coletiva e individual. Sua atuação realiza-se em clínicas, ambulatórios, consultórios, creches, rede básica de saúde, residenciais para idosos, asilos, farmácias e empresas.

Técnico em Segurança do Trabalho
O Técnico em Segurança do trabalho é o profissional que visa à melhoria do ambiente, através da utilização de métodos legais e institucionais que objetivem a eliminação ou redução dos acidentes de trabalho. Atua em indústrias, empresas da área da saúde, construção civil, instituições de pesquisa, estabelecimentos de ensino, órgãos públicos e governamentais, entre outros.

Técnico em Mineração
O Técnico em Mineração está habilitado a atuar na gestão e execução de trabalhos nos setores de exploração, processamento e transporte de minerais, capaz de desenvolver atividades de prospecção e avaliação de depósitos e jazidas. Executa o planejamento, as etapas de preparação, extração, operações de transporte e armazenamento das rochas basálticas.

Especializações Técnicas de Nível Médio
A complexidade das inovações e as oportunidades de emprego tornam indispensável o aperfeiçoamento continuo dos profissionais em atividade. Neste sentido, o Integrado UPF passa a ofertar Cursos de Especialização Técnica de Nível Médio, para egressos de Cursos Técnicos, com os seguintes cursos: em Enfermagem do Trabalho e Higiene do Trabalho.

Informações
Outras informações sobre os Cursos Técnicos e a Especializações Técnica de Nível Médio podem ser obtidas pelo site www.upf.br/integrado ou telefone (54) 3316-8180.

Assessoria de Imprensa UPF
Universidade de Passo Fundo