Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Gestão e Empreendedorismo na Área de AlimentosNutricionistas e outros profissionais graduados que atuam ou querem abrir um negócio na área de alimentação, como restaurantes, têm a oportunidade de se qualificar por meio de um novo curso oferecido pela Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia e pela Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUCRS.
A especialização em Gestão e Empreendedorismo na Área de Alimentos contará com professores de ambas as faculdades e abordará temas como "Gestão da qualidade em alimentos", "Enologia", "Gestão de pessoas", "Marketing em alimentos", "Planejamento de cardápios" e "Gastronomia e sustentabilidade". Estão previstas também visitas técnicas e a realização de aulas práticas. Além de professores da PUCRS, ministrarão as aulas convidados de outras entidades, todos com sólida formação e experiência profissional em suas áreas.
 
Ao final, o aluno poderá escolher entre fazer um trabalho de conclusão de curso ou um plano de negócios, podendo utilizar esse plano, posteriormente, no seu próprio empreendimento.
 
As aulas ocorrerão de março de 2009 a junho de 2010, às terças-feiras à noite e aos sábados pela manhã. Os horários foram pensados para facilitar ao público, visto que não poderiam ser às quintas ou sextas-feiras à noite, por exemplo, dias de maiores movimentos em estabelecimentos como restaurantes.
 
As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 15 de dezembro, pelo site www.pucrs.br/ face/ cursoslatosensu/ alimentos.php. Empresas que formarem grupos poderão ter desconto nas mensalidades.

Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM