Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
MBA em Tecnologia da InformaçãoO Programa de Educação Continuada (Pece) da Escola Politécnica (Poli) da USP está com inscrições abertas para o curso de MBA em Tecnologia da Informação (TI), que terá início em março de 2009. O curso destina-se aos profissionais das áreas de TI com nível superior – gerentes, especialistas e técnicos. O objetivo é atender a demanda crescente de profissionais qualificados para gerenciar e/ou implantar soluções de tecnologia da informação nas organizações.
O MBA em Tecnologia da Informação, no âmbito de pós-graduação lato sensu da Escola Politécnica, foi elaborado para o profissional que necessita de uma atualização e especialização eficiente, rápida, e que assegure sua participação no mercado de trabalho.

O curso está estruturado em dois módulos, denominados de Tecnológico e de Projeto. O primeiro corresponde a um conjunto de disciplinas distribuídas em três níveis: básico, que proporciona ao aluno os conhecimentos fundamentais para poder entender as tecnologias atuais (visa homogeneizar o conhecimento da turma); intermediário, que possibilita o aprofundamento em tópicos específicos das diferentes áreas da tecnologia da informação (visa à atualização da turma na tecnologia atual); e especializado, que oferece tópicos que representam o estado da arte na área. Já o Módulo de Projeto corresponde à elaboração de uma monografia de final de curso, que será feita sob a orientação de um docente e apresentada perante uma banca examinadora.

O ingresso no MBA em Tecnologia da Informação se dá por meio de um processo seletivo, com base na análise de currículo e em entrevista. A formação acadêmica e a experiência profissional são consideradas fundamentais no processo. Também é necessária a capacidade de leitura na língua inglesa, uma vez que a maioria dos livros utilizados é neste idioma. O curso tem duração de 24 meses, incluindo a realização das disciplinas, a elaboração e a apresentação da monografia.

As inscrições, que podem ser feitas pelo site do Pece, estão abertas até o dia 30 de janeiro de 2009 e o início das aulas está previsto para o dia 2 de março de 2009. O custo do curso é dividido em 24 parcelas de R$ 820,00, e a taxa de inscrição é de 70,00.

Mais informações: (11) 3091-5200 ou www.pece.com.br

Assessoria de Imprensa e Comunicação do Pece