Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Cursinho da Medicina abre inscrições para turma de 2009
As inscrições para participar do processo seletivo para o cursinho pré-vestibular comunitário da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), o MedEnsina, serão realizadas em dezembro, nos dias 13 e 14, das 9 às 16 horas, e, no mês de janeiro, nos dias 24 e 25, também das 9 às 16 horas.

O cursinho é totalmente gratuito e ministrado pelos alunos da FMUSP, no período noturno. Serão oferecidas 190 vagas para 2009.

O processo seletivo terá prova de conhecimentos gerais, em data a ser divulgada no ato da inscrição, e posteriormente uma seleção sócio-econômica. O MedEnsina é destinado a vestibulandos que disputarão qualquer área do ensino superior, e não apenas Medicina. O material didático usado ao longo do curso é fornecido gratuitamente, sendo que as apostilas são cedidas pelo cursinho Objetivo.

Para ingressar no MedEnsina é necessário que o candidato tenha completado o ensino médio ou esteja cursando o último ano. O cursinho funciona das 18h45 às 23 horas, de segunda a sexta-feira, nos anfiteatros da FMUSP. Há ainda plantões de dúvidas e aulas de reforço. Aos sábados, são realizadas atividades extras, como simulados, resoluções de exercícios, filmes contendo comentários dos professores e aulas sobre obras literárias de leitura obrigatória.

Os interessados devem comparecer ao Centro Acadêmico Oswaldo Cruz, à av. Doutor Arnaldo, 455, São Paulo, no subsolo da FMUSP, e apresentar o documento de identidade (RG). O valor da inscrição é R$20,00.

Mais informações: (11) 3711-8985, site www.medensina.com

Assessoria de Imprensa USP