Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto Butantan contará a partir deste ano com um curso inédito de MBA em Gestão da Inovação em Saúde. Com 60 vagas disponíveis, o curso tem duração de 18 meses e visa capacitar recursos humanos para transformar pesquisas científicas em práticas inovadoras de produtos em saúde, com benefícios à população. Segundo o Butantan, as aulas oferecerão mecanismos para facilitar a transferência de tecnologias, combinando conteúdo acadêmico ministrado por profissionais especializados em pesquisa, desenvolvimento e produção, oferecendo uma troca de experiências práticas, apresentadas por profissionais de mercado.
O curso é destinado a diretores, gestores de empresas, profissionais de núcleos de inovação tecnológicas, órgãos reguladores, servidores estaduais e federais, advogados, engenheiros biométricos e demais profissionais da área médica e biológica. As aulas serão semipresenciais, parte no Instituto Butantan e as demais por videoconferência.

“O programa busca alinhar as estratégias de inovação e o processo de desenvolvimento das ferramentas de pesquisa até a produção e a comercialização, passando por órgãos regulatórios de registro”, explica Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora geral e de inovação do curso.

A primeira turma do MBA em Gestão da Inovação em Saúde tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitar até o dia 5 de julho por meio do endereço: www.butantan.gov.br/mba

Agência FAPESP