Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade do Estado do Rio de JaneiroProfessores e educadores que moram na Baixada e desejam cursar uma pós-graduação têm a oportunidade de estudar gratuitamente e perto de casa: a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está recebendo inscrições para a Especialização em Organização Curricular e Prática Docente na Educação Básica. O curso de modalidade lato sensu é oferecido pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF), campus da UERJ em Duque de Caxias.
A pós-graduação não tem mensalidades – é gratuita –, sendo preciso apenas pagar uma taxa de inscrição (R$ 45,00) para participar do processo seletivo.

Podem se inscrever graduados em Pedagogia e áreas afins. O prazo vai até o dia 17 de dezembro. Interessados devem comparecer à secretaria de pós-graduação da FEBF, que fica na Rua General Manoel Rabelo, s/nº, 2º andar, bairro Vila São Luiz, em Caxias. O horário de atendimento é das 16h às 19h30. A relação dos documentos necessários à inscrição pode ser conferida no site do Centro de Produção da UERJ (www.cepuerj.uerj.br).

No programa do curso de especialização são abordadas dimensões epistemológicas e psicopedagógicas do ensino e da aprendizagem, orientações curriculares contemporâneas e teorias e práticas curriculares, dentre outros tópicos. As aulas acontecem entre abril de 2010 e dezembro de 2011, às quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h. Para participar, os interessados passam por processo seletivo composto de prova escrita, análise de currículo e entrevista.

No site www.cepuerj.uerj.br estão disponíveis mais informações sobre o curso. O telefone para contato é (21) 2334-0639 e o e-mail, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para contato direto com a FEBF, o número é (21) 3651-8445.
 
Agência UERJ de notícias