A programação será dividida em dois módulos: no primeiro dia serão discutidos os meios de utilização do sistema, novas implementações e dúvidas no manuseio. Já no segundo dia, haverá uma apresentação do sistema para aqueles que ainda não conhecem seu funcionamento.
A Rede Pergamum é constituída pelas instituições usuárias do software Pergamum - Sistema Integrado de Bibliotecas.
Cada instituição tem direito a três vagas para participação. A confirmação de presença deverá ser feita enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Os interessados que ainda não pertencem à rede podem se inscrever também por e-mail.
Informações: (31) 3319 4329 (PUC Minas) e (41) 3271 1736 (PUC Paraná).
Histórico
O sistema, desenvolvido pela PUC Paraná em 1997, contempla as principais funções de uma biblioteca de forma integrada, com o objetivo de facilitar a gestão dos centros de informação, melhorando a rotina diária com os seus usuários. Atualmente, 220 instituições são usuárias do sistema com, aproximadamente, 2500 bibliotecas em todo o Brasil e uma unidade na Angola.
Assessoria de Comunicação
PUC Minas



