Carlos VallesA Escola de Medicina da PUCRS, em parceria com a Fertilitat - Centro de Medicina Reprodutiva, recebe o médico espanhol Carlos Simón Vallés para conferência sobre células-tronco em medicina reprodutiva, em 25 de maio. O evento, aberto ao público, é voltado para estudantes, médicos, pesquisadores e cientistas da área da saúde.

Ocorre às 11h, no anfiteatro Irmão José Otão, localizado no 2º andar do Hospital São Lucas (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre).

Na palestra, o médico irá abordar medicina reprodutiva e o uso de células-tronco em ginecologia. Não há necessidade de inscrições. No entanto, alunos da Escola de Medicina que desejam receber certificado de participação podem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo.

Simón vem à PUCRS a convite do professor da Escola de Medicina e diretor da Fertilitat, Alvaro Petracco. Antes da palestra, o especialista em células-tronco e medicina reprodutiva visitará o Instituto de Pesquisas Biomédicas (IPB).

Reconhecimento internacional

Carlos Simón Vallés é professor titular de Obstetrícia e Ginecologia na Universidade de Valência (Espanha), professor adjunto da Universidade de Stanford e do Baylor College of Medicine (EUA) e diretor científico da empresa de biotecnologia Igenomix. Ele foi o primeiro a trabalhar com células-tronco na Espanha e desenvolveu várias linhagens celulares, criando um banco de dados de livre acesso, gerenciado pela Universidade de Valência.

Autor de 408 artigos científicos, suas pesquisas contribuem para o avanço da medicina reprodutiva. Detentor de diversos prêmios, em 2016 Simón recebeu o Distinguished Researcher Award, o mais alto reconhecimento da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM).
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn