Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A conferência “O Museu das Coisas Intermediárias” será proferida por Roger Buergel, diretor do Museu Johann Jacobs (Suíça), no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, em São Paulo, no dia 9 de fevereiro de 2017, às 14h30. Segundo o IEA, Buergel falará sobre “a condição do ‘estar entre’, necessária para se livrar da maioria das categorias museológicas que governam nossa percepção de objetos e das distinções fundamentais, mas basicamente insustentáveis, como a da arte com a não arte”.
Para Buergel, curador da 12ª Documenta em Kassel, Alemanha, essa visão de museu opera em um modo pós-colonial (transcultural), crítico ao modelo museológico que foi desenvolvido na Europa nos séculos 18 e 19 e ainda bastante presente nos dias atuais.

A fala será em inglês, com tradução simultânea, e transmitida ao vivo pelo site do IEA (www.iea.usp.br/aovivoa). A atividade é organizada pelo Grupo de Pesquisa Fórum Permanente.

Os debatedores serão Carlos Roberto Ferreira Brandão (MAC e MZ - USP), José Teixeira Coelho Netto (ECA e IEA - USP), Lisette Lagnado (EAV Parque Lage) e Marcelo Rezende (curador). O moderador será Martin Grossmann (ECA e IEA - USP).

O evento é público e gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/roger-buerguel.

Agência FAPESP