Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Estão abertas as inscrições para o 3rd Brazilian Soil Physics Meeting (3rd BSPM), que será realizado na Universidade Federal do Paraná de 4 a 8 de maio 2015. Os temas centrais do encontro serão: métodos de análise das propriedades físicas do solo; instrumentação e sensoriamento aplicado em Física do Solo; variabilidade espacial e temporal de atributos físicos do solo; modelagem e parametrização em Física do Solo.
Interessados podem se inscrever no site http://www.agrarias.ufpr.br/portal/bspm2015. O evento, que tem perfil internacional, será todo em inglês.

De acordo com as Nações Unidas, 2015 é o Ano Internacional do Solo, por isso, o evento ganha ainda mais importância. O 3rd BSPM é uma continuidade do 1º e do 2º encontro, ocorridos em 2011 na ESALQ/USP/SP e em 2013 na CPMR/RJ, respectivamente. Segundo o presidente da comissão organizadora, professor Robson A. Armindo, o evento estimula a interação entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros, além de pós-graduandos que atuam em Física do Solo, promovendo o intercâmbio de experiências e a criação de oportunidades de estágios e demais tipos de cooperação para aperfeiçoamento técnico instrumental.

As atividades serão no Anfiteatro do Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias da UFPR (Rua dos Funcionários, 1540). Mais informações são obtidas pelo fone (41) 3350-5648. O evento conta com apoio financeiro da Capes e CNPq.