Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
CérebroO Rio de Janeiro sediará, entre 7 e 11 de julho, o 9º Congresso Mundial sobre o Cérebro, que reunirá neurocientistas de diversos países, profissionais de diferentes especialidades relacionadas à neurociência e estudantes. É a primeira vez que o evento, promovido pela International Brain Research Organization (Ibro), será realizado no Brasil. O presidente de honra do congresso é o professor Iván Izquierdo, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Entre as conferências programadas estão “Neurônios da Dor”, a ser proferida por Xu Zhang, do Instituto de Neurociência de Xangai, na China; e “Controle Molecular das Células-Tronco Neurais”, por Ryochiro Kageyama, do Instituto para Pesquisas sobre Vírus da Kyoto University, noJapão.

Sidarta Ribeiro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Roberto Lent, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Antonio Carlos Roque, da Universidade de São Paulo (USP), estão entre os participantes brasileiros.

O prazo para a submissão de resumos de trabalho é 13 de março.

O evento ocorrerá no Centro de Convenções Sulamérica, que fica na Avenida Paulo de Frontin, 1, no centro do Rio de Janeiro. Mais informações em http://ibro2015.org/.

Agência FAPESP