Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto de Estudos Avançados (IEA) e o Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP) promovem, no dia 15 de outubro, o seminário Artur Ávila, a Medalha Fields e a Escola de Matemática Brasileira. O objetivo do evento é contextualizar historicamente a premiação do matemático brasileiro Artur Ávila, pesquisador do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e diretor de pesquisa do Conselho Nacional de Pesquisa Científica (CNRS), na França, com a Medalha Fields, uma das honrarias mais importantes da área.
Marcelo Viana, Maurício Peixoto e Welington de Melo, pesquisadores do Impa, serão os expositores; Edson de Faria, do IME, será o moderador.

Antes do seminário, das 11h às 12h, no IME, Melo dará uma aula sobre o trabalho do medalhista a graduandos em Matemática. Melo foi orientador de doutorado de Ávila.

O seminário é gratuito e aberto ao público. Além disso, haverá transmissão ao vivo pelo site http://www.iea.usp.br/aovivo.

O evento ocorrerá às 14h na sala de eventos do IEA, que fica na Rua Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5º andar, na Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações: http://www.iea.usp.br/noticias/medalha-fields?utm_source=boletim%2B205&utm_medium=e-mail&utm_campaign=fields.

Agência FAPESP