Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A UNISUAM promove, dos dias 1º e 02 de agosto, a 11ª edição do Simpósio Docente da instituição de ensino. O evento vai apresentar o curso de Metodologias Ativas inspirado no Consórcio STHEM Brasil, modelo Havard/LASPAU. Inédito no país, o consórcio é formado por 14 instituições de ensino superior brasileiras e a LASPAU (Academic and Programs for the Americas), organização filiada à Universidade de Harvard, dos Estados Unidos.
O Consórcio tem como objetivo formar, principalmente, professores das áreas de Tecnologia, mas também abrange docentes das áreas de Humanidades. A sigla STHEAM é formada pelas iniciais em inglês de Ciências, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática.

A inclusão do curso durante o simpósio vai ao encontro do objetivo do consórcio de fazer com que cada professor capacitado anteriormente agora sirva de multiplicador do conhecimento adquirido para outros docentes. Dentre os conceitos das Metodologias Ativas estão diferentes formas de comportamento do professor dentro da sala de aula e uso de recursos tecnológicos, por exemplo.