Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A Falling Walls Foundation, com o apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP), promove, no dia 9 de setembro, o evento Falling Walls Lab 2013, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. O encontro pretende reunir estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores que tenham ideias inovadoras e consigam, em 3 minutos, fazer a apresentação do projeto. O objetivo é mostrar, de forma dinâmica, ideias de qualquer disciplina relevantes para a sociedade mundial.
Os projetos serão julgados por um júri formado por diretores executivos e acadêmicos, que considerarão o grau de inovação da ideia, o potencial impacto na sociedade e a performance do apresentador.

O autor da melhor ideia representará o Brasil na final global do Falling Walls em Berlim, competindo com outros 99 participantes de diversos países, e será convidado a assistir às apresentações de pesquisas de cientistas renomados na Falling Walls Lab Conference, com todas as despesas pagas pela empresa de consultoria A. T. Kearney.

O evento faz parte das programações do projeto Alemanha+Brasil 2013-2014. Com o lema “Quando ideias se encontram”, o projeto quer mostrar como a parceria entre o Brasil e a Alemanha pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica.

“O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo decidiu apoiar esta iniciativa da Falling Walls Foundation no Brasil, pois pesquisadores brasileiros têm igualmente condições de quebrar muros da ciência e inovação", disse Marcio Weichert, coordenador do DWIH-SP.

A etapa São Paulo recebe inscrições de projetos até 26 de agosto pelo site http://falling-walls.com/lab.

Agência FAPESP