Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Até o dia 30 de maio, acontece na Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar a "PaleoExpo 2012: dinossauros e outros seres pré-históricos", organizada pelo Departamento de Ação Cultural da BCo, sob coordenação do professor Marcelo Adorna Fernandes, do Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva (DEBE). A mostra apresenta parte do material recolhido pelo professor Fernandes.
No total, o acervo pré-histórico preservado na UFSCar conta com aproximadamente 2.700 peças, entre vestígios e fósseis de animais que viveram de 500 milhões a 10 mil anos atrás. Alguns objetos, como pegadas de dinossauros impressas na rocha, foram encontradas na região de São Carlos e a coleção também conta com fósseis de répteis aquáticos da região de Rio Claro. Dentre os destaques estão o esqueleto completo de um dinossauro predador brasileiro, o Abelissauro, com oito metros de comprimento e três metros de altura, e também o Anhanguera, um pterossauro do Ceará com cinco metros de envergadura. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

As visitas à PaleoExpo 2012 podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. Agendamentos e mais informações podem ser obtidos no Departamento de Ação Cultural da BCo, pelo telefone (16) 3351-8275.