Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ema-klabin-logoO Programa Tardes Musicais da Fundação Ema Klabin apresenta no próximo sábado, dia 26 de março, às 16h30, um concerto com o pianista Daniel Grajew, com entrada franca. O músico apresentará o espetáculo "De Chopin ao Chorinho", traçando uma relação entre a música clássica e a popular. Aos 30 anos, o jovem músico já  recebeu diversos prêmios, entre eles, o  segundo lugar no I Concurso Jovens Solistas - CMU / USP e no XI Concurso Villa Lobos, ambos em 2009.
A série de concertos mensais que acontece até o mês de junho homenageia o "Centenário do Piano Érard". Fabricado em 1911 o instrumento possui uma mecânica particular e original da manufatura francesa Érard e foi restaurado especialmente para a temporada.

Antes da apresentação é possível realizar uma visita monitorada ao museu  e conferir o acervo de 1500 obras de arte.

Exposição faz uma viagem pela música na vida de Ema  Klabin

Além dos concertos mensais, a Fundação promove, de 26 de março a 1º de julho, a exposição “A Música na Vida de Ema Klabin”. Nela, o público poderá conferir partituras, programas, e reportagens pessoais que retratam as inúmeras temporadas  musicais que a mecenas e colecionadora frequentou no Brasil e no exterior.

“A exposição  traça, também, um perfil da participação de Ema Klabin na criação e manutenção de entidades como a Sociedade de Cultura Artística, a Orquestra Filarmônica de São Paulo, o Mozarteum e a Fundação Magda Tagliaferro”, explica o curador Paulo Costa.   

Apaixonada pela música, Ema Klabin realizou diversas viagens pelo mundo e pode vivenciar sonoridades de várias culturas. Frequentava shows de grandes cantores populares como Piaf e Aznavour. No Brasil, era assídua nos concertos dos Teatros Municipais de São Paulo e Rio de Janeiro, quase desde a época de sua inauguração.  

Serviço: 

Programa Tardes Musicais – Centenário do Piano Érard

26 de março – Daniel Grajew “De Chopin ao Chorinho”

Horário: 16h30       Lotação: 140 lugares
Visita ao acervo:  Das 15h às 16h30 (agendar por telefone ou e-mail)
Custo: Entrada Franca.

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.
Mais informações: 011  3062-5245 ou  pelo site www.emaklabin.org.br

Assessoria de Imprensa da Fundação Ema Gordon Klabin