O Departamento de Biofísica da Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Terapia Gênica e Terapia Celular com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 15 de junho. A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Modulação de monócitos, macrófagos e pericitos pelos genes dos fatores estimuladores de colônia para tratamento de isquemia de membros em modelo murino”.
O bolsista deverá participar no estudo do efeito da superexpressão dos genes de citocina no músculo esquelético em nível transcripcional e celular.

Os candidatos devem ter título de doutorado, com experiência nas áreas de biologia celular e molecular e imunologia confirmada por publicações e/ou tese de doutorado.

Além disso, é desejável experiência em cultura celular (principalmente de macrófagos, monócitos, pericitos), citometria de fluxo, PCR quantitativa, microarray e análise de expressão gênica.

Os interessados deverão enviar documentos comprobatórios dos pré-requisitos, curriculum vitae, carta de intenções para a vaga e duas cartas de recomendação para a pesquisadora responsável pelo Projeto Temático, Sang W. Han, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para os candidatos que atenderem aos requisitos, uma entrevista por Skype será agendada.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1573/.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn