farmacoA Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Farmacologia com Bolsa da FAPESP. Prazo de inscrição encerra em 15 de maio. A bolsa está vinculada ao Projeto Temático "Nitrato e nitrito de sódio: dos mecanismos à terapêutica anti-hipertensiva", que tem José Eduardo Tanus dos Santos como pesquisador responsável.
Os candidatos devem ter concluído o doutorado, ter formação em farmacologia cardiovascular, sólidos conhecimentos em farmacologia e fisiologia cardiovascular e gástrica. Devem também ter amplo domínio de técnicas cirúrgicas utilizadas em modelos de doenças cardiovasculares em roedores, entre elas indução de hipertensão 2 rins, 1 clipe, canulação de artérias e veias, obtenção de tecidos para análises bioquímicas.

Os interessados precisam, ainda, ter amplo domínio em obtenção e análise de curvas volume-pressão do ciclo cardíaco em ratos anestesiados visando avaliação da função cardíaca. É desejável que o candidato tenha experiências com métodos para análise de atividade de enzimas metaloproteinases da matriz extracelular (MMPs), visto que o projeto envolverá análise de MMP-2 e MMP-9 em tecidos, além de outros métodos bioquímicos habituais incluindo-se Western blotting e análise de produtos do metabolismo do óxido nítrico.

Os interessados devem enviar carta de interesse explicando sua motivação para a posição, texto explicando como sua formação contempla o perfil desejado, curriculum vitae atualizado para José Eduardo Tanus dos Santos no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1538/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn