A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Botucatu – Universidade Estadual Paulista (Unesp), oferece uma bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa em mastite bovina. A bolsa será para dedicação exclusiva, com duração mínima de 24 meses, custeada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP, processo nº 2015/19688-8, vigência: 01/04/2017 a 31/03/2022). A bolsa está vinculada ao Projeto Temático
"E. coli, Klebsiella pneumoniae e Enterococcus spp: Impacto dos fatores de virulência na mastite bovina e reflexos na saúde pública ", uma colaboração entre a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e o Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Agencia Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) Bauru.

O Projeto visa investigar casos de mastite causados por Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae e Enterococcus spp., correlacionando caracterização genotípica e fenotípica dos patógenos envolvidos na infecção intramamária, bem como dos fatores de virulência, pesquisa dos seus genes desencadeantes, perfil de citocinas como marcadores de virulência e multirresistência aos antimicrobianos desses patógenos.

O(a) pós-doutorando(a) irá integrar o Núcleo de Pesquisas em Mastite (NUPEMAS) da Unesp, em Botucatu, sob a coordenação do Prof. Titular Hélio Langoni e será responsável pela condução de um dos sub-projetos contido na proposta aprovada pela FAPESP (Identificação de Enterococcus spp. por proteômica e pesquisa de genes de resistência à vancomicina nos isolados de vacas com mastite e no leite de tanques de expansão).

Requisitos do candidato: Os candidatos devem ser médicos veterinários, ter mestrado e doutorado na área de Medicina Veterinária Preventiva e possuir sólido conhecimento sobre mastites, qualidade de leite e demais aspectos inerentes ao projeto. Exige-se dedicação integral às atividades do projeto. Outras exigências são aplicadas em conformidade às normas da FAPESP em fapesp.br/bolsas/pd. A seleção será baseada no currículo dos candidatos e entrevista para avaliação da capacitação nos tópicos essenciais para o desenvolvimento das atividades inerentes a proposta. A remuneração e os benefícios estão em conformidade com a FAPESP (ver fapesp.br/3162).

Inscrição: Os candidatos deverão enviar a documentação ao Prof. Titular Hélio Langoni (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), até 24 de abril de 2017, com os seguintes documentos:
a) Curriculum Vitae.
b) Duas cartas de recomendação.

Os candidatos selecionados serão notificados no dia 26 de abril de 2017 a partir das 17:00 horas por E-mail. As entrevistas serão realizadas no dia 28 de abril de 2017 as 9:00 horas no prédio Prof. Walter Maurício Correa, Departamento de Higiene Veterinária e Saúde Pública, na Faculdade de Medicina Veterinária e Saúde Pública –Unesp. Botucatu-SP, Rua Prof. Doutor Walter Mauricio Correa, s/n, Unesp Campus de Botucatu, Rubião Junior.

Prof. Titular Hélio Langoni
Programa de Pós-graduação em Medicina Veterinária
Área de Saúde Animal, Saúde Pública Veterinária e Segurança Alimentar
Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Unesp. Botucatu-SP
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Tel: 14 3880-2090 (secretaria do Departamento falar com Sr/Wanderley)
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn