O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural (Research Centre for Gas Innovation – RCGI), com sede na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Produção de Hidrogênio. O prazo de inscrição encerra em 31 de março. Apoiado pela FAPESP e pelo Grupo BG-Shell no âmbito do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) e coordenado pelo professor Júlio Meneghini, o RCGI tem como objetivo transformar pesquisa e desenvolvimento em novas aplicações de gás natural, bem como em sinergias entre gás e outras tecnologias emergentes.
A bolsa está vinculada a projeto de pesquisa que busca desenvolver um modelo numérico para simular um receptor-reator para a reforma a vapor de metano usando energia solar concentrada. Depois de validado usando dados experimentais de um projeto experimental que está sendo desenvolvido em paralelo, este modelo numérico servirá como ferramenta para o desenvolvimento de novos projetos e otimização do reator, com o objetivo de maximizar a produção de hidrogênio. O foco será em reatores de escala laboratorial e piloto, usando concentradores solares do tipo prato parabólico.

Para mais informações e inscrição acesse o site www.rcgi.poli.usp.br/opportunities.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1441/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn