Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A 61ª edição do Prêmio Fundação Bunge terá foco nas áreas de Ciências Agrárias e de Ciências Exatas e Tecnológicas. Em 2016, serão contemplados profissionais com trabalhos relacionados aos temas “Nutrição e Alimentação Animal” e “Infraestrutura de transportes”, respectivamente. As indicações ao prêmio poderão ser realizadas até 30 de maio 2016 pelas principais universidades e entidades científicas brasileiras que, a partir de 11 de abril, receberão da Fundação Bunge instruções de procedimento.
A partir das indicações, Comissões Técnicas, formadas por especialistas nacionais e internacionais em cada área de premiação, escolhem os homenageados na categoria Juventude e selecionam aqueles cujos trabalhos devem ser observados na categoria Vida e Obra. A decisão cabe ao Grande Júri, formado por reitores, representantes de entidades científicas e culturais, além de ministros de Estado.

O resultado será divulgado em 22 de julho, após a reunião do Grande Júri, realizada no Tribunal de Justiça de São Paulo. Serão quatro contemplados no total: dois profissionais na categoria Vida e Obra e dois em Juventude (até 35 anos). Os contemplados de cada área recebem R$ 150 mil e R$ 60 mil, respectivamente, além de medalhas e diplomas em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Também como atividade do prêmio, a Fundação Bunge, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), promove seminários abertos ao público e à comunidade científica para discutir os temas de premiação do ano.

Criado em 1955, o prêmio busca incentivar a inovação e a disseminação do conhecimento e reconhecer os profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos. Desde a sua criação, mais de 180 personalidades já foram premiadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3914 0846.

Agência FAPESP