Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade Federal de Goiás - Até 31 de maio de 2009, jornalistas, gestores ou assessores de comunicação podem candidatar-se a 15 bolsas oferecidas pela Deutsche Welle alemã. A Deutsche Welle, a Universidade de Bonn e a Universidade de Ciências Aplicadas (Fachhochschule) de Bonn-Rhein-Sieg, através da DW Akademie, instituto de formação profissional da Deutsche Welle, emissora internacional alemã, oferece 15 bolsas integrais para seu primeiro curso bilíngüe de pós-graduação Master "International Media Studies (IMS)".
O primeiro ano letivo do novo master começa em setembro de 2009 em Bonn. O curso tem duração de quatro semestres em período integral. O master objetiva uma formação profissional tanto prática quanto em fundamentos científicos. Seu programa abrange meios de comunicação e desenvolvimento, jornalismo, ciência da comunicação e gestão de meios de comunicação.

Os candidatos têm de pertencer a países em desenvolvimento, possuir bacharelado e pelo menos um ano de experiência profissional na área de comunicação, como jornalista, gestor de veículo de comunicação ou assessor de comunicação. É necessário ter proficiência tanto em inglês quanto em alemão, uma vez que o curso é bilíngüe. O prazo final para apresentação das candidaturas é 31 de maio de 2009. Mais informações sobre o Master IMS estão disponíveis em www.ims.master.de. Dados sobre a DW Akademie podem ser encontrados em www.dw.akademie.de. Contatos podem ser feitos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Todos os pedidos de esclarecimento e candidaturas às bolsas devem ser encaminhados (em alemão ou inglês) diretamente à DW Akademie. A DAAD e AAI (Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA) colaboram na divulgação do curso.

Fonte: Andifes