Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A FAPESP e o Imperial College London anunciaram a primeira chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação (entre as instituições. A seleção é voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo e, do Reino Unido, afiliados ao Imperial.
Pela FAPESP, podem submeter propostas Pesquisadores Responsáveis por Auxílios à Pesquisa FAPESP vigentes, nas modalidades Auxílio à Pesquisa Regular, Projeto Temático, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

São elegíveis para as atividades de intercâmbio membros da equipe do Auxílio à Pesquisa vigente na FAPESP, desde que sejam pesquisadores responsáveis ou principais, pesquisadores associados bolsistas de pós-doutorado e pesquisadores bolsistas de doutorado – as bolsas (FAPESP) devem estar vigentes durante a missão de intercâmbio planejada.

Pelo lado britânico, podem submeter projetos membros em tempo integral da equipe acadêmica ou de pesquisa do Imperial, sendo elegíveis para as atividades de intercâmbio estudantes de doutorado, pós-doutorandos, equipes de docência e pesquisa.

FAPESP e Imperial College London concederão, de cada parte, o equivalente a até £ 6.000,00 por proposta por ano, pelo período de vigência estabelecido na concessão, para cobrir despesas de mobilidade.

A chamada está aberta a propostas em todas as áreas do conhecimento e a duração máxima de cada projeto deve ser de 24 meses.

O prazo para a submissão de propostas termina em 19 de maio de 2014.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/8494.

Agência FAPESP