Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A FAPESP e a University of Texas em Austin, Estados Unidos, anunciam chamada de propostas para o intercâmbio de pesquisadores, doutorandos e pós-doutorandos, publicada no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições. A chamada está aberta a pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, que sejam pesquisadores responsáveis por auxílios apoiados pela FAPESP e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs). Pesquisadores principais de Temáticos, CEPID ou PITE também podem submeter propostas.

Do lado da Universidade do Texas, podem participar pesquisadores principais do College of Liberal Arts, Law School, School of Architecture or School of Social Work. Outros pesquisadores da Universidade do Texas podem participar da chamada, mas não como pesquisador principal.

A chamada está aberta a propostas em: a) Direito, Energia, Urbanização e Meio Ambiente; b) Processos de Inclusão Social: análises e/ou ações.

O prazo para submissão de propostas termina no dia 21 de outubro de 2013. A duração máxima de cada projeto de pesquisa selecionado será de 24 meses, não prorrogáveis.

A FAPESP e a Universidade do Texas em Austin concederão até US$ 25 mil cada uma, por proposta e por ano, durante o período estabelecido nos projetos selecionados.

A chamada está disponível em: www.fapesp.br/7993.

Agência FAPESP