Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
esalq-usp-logoA Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), está com inscrições abertas até 30 de agosto para concursos públicos para seleção de seis professores doutores para o novo curso de graduação em Administração oferecido pela instituição.
As vagas são para as áreas de “Ciências humanas aplicadas à administração”, “Administração e finanças”, “Direito aplicado à administração”, “Administração geral e recursos humanos”, “Tecnologia e sistemas de administração com foco em informação” e “Administração e marketing”.

Os selecionados serão contratados em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), referência MS-3, com salário de R$ 8.715,12.

Os editais, com as respectivas relações de documentos e procedimentos para inscrição, podem ser acessados em www.usp.br/drh/novo/recsel/cargosdoc.html.

O novo curso de bacharelado da Esalq terá início em 2013 e oferecerá 40 vagas anuais a partir do vestibular deste ano da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).

De acordo com a Esalq, o curso de administração será o único oferecido por universidade pública em um raio de até 120 km a partir de Piracicaba, que atende a quase 5 milhões de habitantes, abrangendo cidades como Jundiaí, Campinas, Americana, Sorocaba, Itu, Limeira, São Carlos e outras.

Aprovado pelo Conselho Universitário da USP em junho de 2011, o novo curso foi elaborado a partir de uma análise das estruturas curriculares dos cursos de administração já oferecidos na USP pelas Faculdades de Economia, Administração e Contabilidade de São Paulo (FEA), em São Paulo e Ribeirão Preto, e de outras universidades no Brasil e no exterior.

Nos três primeiros semestres, o curso terá grande similaridade de disciplinas com o curso de graduação em ciências econômicas da Esalq, porque, de acordo com a instituição, há uma base fundamental comum aos dois cursos.

Os cinco semestres posteriores focarão especificamente disciplinas de administração. Os últimos três semestres oferecerão a possibilidade de o aluno cursar cerca de cinco disciplinas optativas (300 horas) em cinco áreas de aprofundamento do conhecimento que podem ocorrer dentro de áreas aplicadas em que o Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES) da Esalq tem destacada competência, tais como: gestão do agronegócio; ambiente, recursos naturais e sustentabilidade; economia empresarial; e agricultura familiar.

Mais informações: www.esalq.usp.br/noticia/detalhe.php?id=1350.

Agência FAPESP