
Estão abertas e prosseguem até o dia 31 as inscrições para o Programa de Mestrado em Agronomia da Unoeste, que é voltado para profissionais das áreas de Agrárias, Biológicas, licenciados em Ciências (Biologia e Química), além de professores e pesquisadores. Recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) do MEC, o curso de pós-graduação Stricto Sensu é a único de uma Instituição de Ensino Superior particular na área com nota 4.
Além disso, seu principal objetivo é desenvolver pesquisas com enfoque regional e nacional e também proporcionar uma formação especializada com o direcionamento tanto para o ensino, quanto para a pesquisa.
O processo seletivo, com entrevista e análise curricular, será realizado entre os dias 1 e 2 de fevereiro, sendo que são disponibilizadas 10 vagas. Com área de concentração em Produção Vegetal, as linhas de pesquisa enfocam: Fisiologia, Metabolismo e Desenvolvimento de Plantas; Genética e Biotecnologia; Solos e Nutrição de Plantas e ainda Produção e Pós-Colheita de Plantas Cultivadas.
O coordenador, Dr. Nelson Barbosa Machado Neto, explica que o mestrado sempre abre portas e acrescenta ao profissional novas técnicas e conhecimentos. “No caso da Agronomia, a diversidade do campo de atuação é abrangente e a mesma área de concentração pode dar opção ao ingressante para o desenvolvimento de pesquisas sobre agricultura, fisiologia, genética, entre outras”, completa.
Serviço – A inscrição pode ser feita no site da Unoeste na página do Mestrado em Agronomia. O valor é de R$40. Mais informações pelo telefone (18) 3229-2077.
Assessoria de Imprensa Unoeste
(Universidade do Oeste Paulista)



