Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A coordenação do Programa Residência Multiprofissional em Saúde, dos Hospitais Universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB) da Universidade Federal do Pará (UFPA), lançou Edital para selecionar profissionais de saúde do programa nas áreas de Oncologia e Saúde do Idoso, na última sexta-feira (04), conforme prevê a Portaria Interministerial 1.077, de 12/11/09, dos Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS).
Serão ofertadas 12 (doze) vagas para a área de Oncologia, assim distribuídas:
Odontologia (2 vagas), Enfermagem (2 vagas), Biomedicina (2 vagas), Farmácia (2
vagas), Nutrição (2 vagas) e Psicologia (2 vagas); e 8 (oito) vagas para a área de Saúde
do Idoso, assim distribuídas: Enfermagem (3 vagas), Fisioterapia (2 vagas), Farmácia (1
vaga) e Psicologia (2 vagas).

As inscrições vão até o dia 23 de dezembro, das 8h às 12h e das 14 às 18h, e acontecem na Secretaria da Coordenadoria de Atividade do HUJBB, localizada na Rua Mundurucus, 4487, no bairro Guamá. 

Devido às especialidades do Hospital Bettina - Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Crescimento e Desenvolvimento Infantil -, pela instituição passarão estudantes que atuarão em Saúde do Idoso. Segundo a coordenadora acadêmica do Hospital, Laélia Brasil, mestre em pediatria e membro da Comissão em Residência Multiprofissional do Bettina, há, no Brasil, 36 residências multiprofissionais e, agora, passarão a ser 50. “Neste momento, o Barros Barreto e o Bettina serão atendidos. Mas trabalhamos desde 2008 para conseguirmos esse Edital, já desenvolvemos cinco projetos e conseguimos aprovar o de Oncologia e Saúde do Idoso”, explica.

A médica fala, ainda, da importância de garantir as especializações aos profissionais. “Com isso, vamos incentivar os profissionais de saúde a buscarem a pós-graduação. Essa residência garantirá conhecimento e agregará valor na área de atuação do profissional na assistência, garantindo retorno à comunidade porque o profissional estará mais desenvolvido na prática do cotidiano para se relacionar melhor com o paciente”. 

Para conhecer o Edital, acesse o link (http://www.ufpa.br/ ascom/links/ editais/residencia.pdf).


Serviço: Especialização lato sensu aos profissionais de saúde nas áreas de Oncologia e Saúde do Idoso. Inscrições abertas até o dia 23 de dezembro, das 8h às 12h e das 14 às 18h, na Secretaria da Coordenadoria de Atividade do HUJBB, localizada na Rua Mundurucus, 4487, no bairro  Guamá. 

Texto: Cleide Magalhães, assessora de comunicação do HUBFS.